Inteligência Humana e Inteligência Artificial

Inteligência Humana e Inteligência Artificial

Um mundo onde unicórnios, robôs, drones… e todos criam.

No final da década de 80 estava engajada em entender o que a Era da Informação traria de impacto no cenário ainda industrial que vivíamos, a linguagem ainda era o DOS e nesse momento não haviam janelas no horizonte (Windows), mas tudo foi muito rápido e pudemos sair das difíceis tarefas burocráticas e demoradas (ex.: máquinas de escrever, telex etc), para a facilidade dos computadores pessoais.

Atuar nesse novo cenário me trouxe desafios e grandes oportunidades, empreender na década de 90 também foi um salto, um mergulho em Tecnologia da Informação e Arquivologia, um casamento estranho e improvável para muitos, mas esse amor ainda existe em mim e esse desejo em poder ajudar “pessoas” físicas ou jurídicas a se organizarem utilizando tecnologia é a minha missão.

 

Inteligência Artificial e o Vale do Silício

Essa constante busca me levou ao Vale do Silício, e pude mergulhar em um mar de inovação, em uma cultura “disruptive” a onde os propósitos de ajuda e melhoria constante são os combustíveis renováveis que pude absorver com grande encantamento.

Essa nova forma de trabalhar que estaremos experimentando nos trará os desafios de jogarmos fora tudo o que aprendemos e nos convida a um novo olhar dentro de novos desafios dessa nova economia, desmaterializar passou a ser para mim um ingrediente novo para minha prática.

Inteligência Artificial - Robô

Organização de Documentos

Nessa era de robôs e inteligência artificial busco aprender e implementar novos modelos de trabalho, com a certeza que terei que descartar a parte robótica que existe em mim, para trazer uma nova face, onde o olhar é diferente e busca trazer facilidade e leveza.

Estou gostando muito de aprender sobre AI (inteligência Artificial), e vejo que só foi possível, pois nossa inteligência é capaz de programar e criar um cenário tão fértil, que a programação estática de antes se torna viva e capaz de criar novos cenários.

Estamos reaprendendo a organização de documentos, indexação e fazer pesquisas a partir de novos conceitos de Inteligência Artificial, estou gostando muito de cometer erros diferentes e aprender muito com eles, que bom podermos errar para acertar.

Estou hoje a partir do que aprendi com um novo Mindset a estruturar meu trabalho de organização com novos modelos, reconheço que não é fácil, mas é possível se libertar de crenças limitantes e sair em busca de entender o que os Unicórnios e os robôs tem para me ensinar, parece que o mundo dito infantil ou de ficção cientifica se materializou em nosso mundo “real” e agora somos nós que teremos que nos desmaterializarmos para juntos convivermos em um novo mundo.

Convido você a estarmos juntos nessa nova aventura.

2018-06-05T10:50:20+00:00